A Câmara Municipal de Uruburetama apoia a campanha contra violações de direitos humanos no Carnaval

09/02/2024
42

O Governo Federal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) intensificaram suas campanhas para combater violações dos direitos humanos durante o Carnaval 2024. As iniciativas receberam apoio do Poder Legislativo Municipal, que tem atuado pela defesa e proteção de crianças, adolescentes e mulheres.

Como sugestão, podemos criar um post semelhante ao do governo federal a fim de intensificar nas redes sociais a atuação (e consequente preocupação) com a garantia dos direitos humanos. Além disso, podemos garantir mais visibilidade às ações do parlamentar ao publicarmos uma nota de "utilidade pública" durante o carnaval.

Para assegurar o conforto e a proteção dos foliões, o Poder Legislativo destaca a importância do Disque 100 para denúncias relacionadas às violações dos direitos humanos - o serviço é gratuito e também pode ser acionado pelo site oficial, Telegram ou WhatsApp 61 99611 0100 (confira abaixo). "É muito importante que todos estejam atentos neste período festivo.

Destacamos que, entre as violações que devem ser combatidas e denunciadas, estão a violência sexual contra crianças e adolescentes, o abuso e/ou venda de álcool e outras drogas, trabalho infantil, situações de negligência e desaparecimento de pessoas. "Todos temos responsabilidade neste carnaval. Fiquem atentos e denunciem qualquer violação dos direitos humanos".

Além do Disque 100, as denúncias também podem ser feitas ao 190 da Polícia Militar. Todas as ligações são gratuitas e podem ser realizadas de qualquer aparelho fixo ou móvel.

No ano passado, foram recebidas 430 mil denúncias pelo Disque 100, 228 mil (53,14%) foram referentes à violência contra crianças e adolescentes, com 1,3 milhão de violações de direitos humanos registradas pelo sistema do governo federal. O número de denúncias recebidas naquele período foi 45% superior ao de 2022. Não podemos aceitar estas violações no país ou no Estado.

Denuncie | Ligações Gratuitas

100 Direitos Humanos